Língua estrangeira – Inglês e Espanhol

 Por que ensinamos Língua estrangeira – Inglês e Espanhol

O ensino de Língua Estrangeira tem por objetivo oportunizar o conhecimento de outras culturas, bem como, articular o educando em uma sociedade globalizada.

Saliente-se que a aprendizagem de língua estrangeira contribui para o processo de formação integral do aluno e representa muito mais do que uma mera aquisição de formas e estruturas linguísticas em um código diferente. Ao mesmo tempo em que aumenta a compreensão da linguagem e de seu funcionamento, também desenvolve uma maior consciência da própria língua materna.Por meio da língua estrangeira, ampliam-se as possibilidades do aluno de agir discursivamente no mundo e de compreender outras manifestações culturais próprias de outros povos.

Além disso, a aquisição de habilidades comunicativas em outra(s) língua(s) representa, para o aluno, o acesso ao conhecimento em vários níveis (nas áreas turísticas, política, artística, comercial entre outras), favorecendo as relações pessoais. O domínio de outro(s) idioma(s) permite ainda o intercâmbio científico, por proporcionar acesso tanto à bibliografia quanto ao conhecimento científico divulgado em outra(s) língua(s). A utilização de redes de informações, como a Internet, por exemplo, fica favorecida pela competência comunicativa em diferente(s) língua(s) estrangeira(s). É preciso considerar, ainda, a importância do domínio de uma ou mais línguas estrangeiras no mercado de trabalho atual.

Outro aspecto importante a ser considerado é a função interdisciplinar que a aprendizagem de uma língua estrangeira é capaz de desempenhar no currículo. Seu estudo pode ser conjugado com o de outras disciplinas, como, por exemplo, o da História, o da Geografia, o das Ciências Físicas e Biológicas, o da Música, tornando-se possível viabilizar, na prática dos procedimentos didáticos, a relação entre língua estrangeira e o mundo social.

 

Solange Gerloff Alves de Lima

Paulo Sérgio Georges Lima

Ensino Fundamental I e II

 

Daniel Alberto Lopez Quiroz

Carolina Viviana Alayo Hidalgo Schulz

Adriana Senem Haag

Joceli Frabricio Coutinho

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º Ano

Ensino Médio


Veja também:

Downloads

Para realizar downloads é necessário conectar com usuário e senha

  • 7º - American way of life
  • 9º - Holidays and Celebrations around the World
  • 9º ano - Used to
  • Adjectives to describe people
  • Alfabeto
  • Apresentação - MY FAMILY
  • Links - Comparative of Superiority - Adjectives
  • Los adjetivos y pronombres demostrativos
  • Los Artículos
  • LOS NUMEROS
  • Objeto directo e indirecto
  • Orientações - English Speaking Presentation
  • Orientações - English Speaking Presentation
  • Orientações - English Speaking Presentation - Superlative
  • Prepositions AT - IN - ON (time & place)
  • Prepositions AT IN ON
  • Prepositions of time (AT - ON - IN)
  • Prepositions of Time - AT-ON-IN_01
  • Prepositions of Time - AT-ON-IN_02
  • Prepositions of Time - AT-ON-IN_03
  • Prepositions of Time - AT-ON-IN_04
  • Professions
  • Trabalho Speech Day - 7ºs
  • Trabalho Speech Day - 9ºs
  • Atividades

  • Storytelling in English - 2º Ano D - Quinta-feira, 14 de Março de 2019