Coletânea - Maternal - I B - A casinha

          Dentro do projeto identidade: “Eu, no mundo mágico do circo”, além de trabalharmos o conhecimento de si e do outro, desenvolvemos uma atividade sobre moradia. Para isto pedimos que cada criança trouxesse uma foto da sua casa, e com a ela trabalhamos as diferenças entre casa e apartamento, cores e estilos. 
         Na roda, coloquei todas as fotos e pedi que cada um pegasse a foto da sua casa, depois com as formas geométricas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo), cada criança construiu sua casa muito engraçada (conforme íamos montando as formas, cantávamos a música: “era uma casa muito engraçada...”). Por fim, transformamos a nossa sala numa casinha, com cozinha, quarto, sala e banheiro. 
          Para deixar a casa mais interessante, na cozinha tínhamos comidinha de verdade como: arroz, feijão e macarrão. Neste momento, percebemos que tínhamos verdadeiros mestres cuca, a imaginação rolou solta e todos fizeram pratos maravilhosos. 
Na sala tínhamos uma televisão e almofadas para deitarmos, afinal, depois de tanta comida, quem não gosta de descansar um pouco. 
No banheiro tínhamos uma banheira com chuveiro que saía água de verdade, para darmos banho nas bonecas, foi a maior festa!
E no quarto tinhamos um colchão com bichinhos de pelúcia para dormirmos um sono tranquilo. 
          Foi uma tarde muito gostosa, animada e positiva, que ficou com gostinho de quero mais.   
           
Professora: Maricléia da Silva Ladewig
Série: Maternal I B