Coletânea de Atividades - Atividade do dia das mães - 1º Ano C

No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães. A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Nossa turminha trabalhou muito para que esse dia fosse muito especial... Preparamos várias surpresas para elas, afinal elas merecem não somente um, mas todos os dias, por tudo o que fazem e por todo amor que oferecem sem nada em troca.
Primeiro fizemos o cartão, depois a camiseta e trabalhamos muito durante uma tarde para que elas degustassem uma bolacha amanteigada. Foi muito divertido, sentir a textura da massa e o aroma que invadiu a escola. Valeu a pena! 
Curtam nas fotos !
 
Professora: Sonia Aparecida Ferreira de Oliveira
Colaboradora: Juliane
Serie: 1ª ano C