Coletânea de Atividades - Maternal II A - Mãe você é o meu amor mais doce

O dia das mães estava se aproximando,  por isso decidimos com a turma surpreender a mamãe com presentinhos, preparados pelas próprias crianças. As ideias foram muitas, mas optamos por: -“Uma roupa pra mãe passear bem linda!” (disse uma das crianças), e um delicioso brigadeiro, que teria um sabor especial,  segundo a turma: “com gostinho de quero mais”.
Para preparar tudo, as crianças precisaram de muita dedicação, paciência e manter tudo em “segredinho”. 
        Presentear a mamãe foi o modo que encontramos de homenageá-la, porém durante toda a semana, conversamos e realizamos atividades acerca do da importância da figura materna na vida de cada um. As crianças aprenderam que cada um tem uma mãe diferente e cada uma delas se dedica para ensinar aos filhos o melhor que elas têm dentro do seu coração. Eles também refletiram sobre o que mais gostavam na sua mãe e o que não gostavam, depois de muita conversa uma das crianças concluiu e socializou com a turma: -“Se a mãe fica brava, é porque a gente apronta né?”.
Convidamos todas as mamães para buscarem o presente na sexta-feira (11-05), decoramos a nossa sala para recebê-las e as esperamos com muitas expectativas. Com tantos sorrisos das “nossas” mamães ficou claro que elas amaram tanto carinho.
 
Professora: Cíntia.
Colaboradora: Camila
Série: Maternal II A