Grupo de estudos - Formação continuada - Proposta para capacitação dos professores do ensino fundamental II

      Grupo de estudos - Formação continuada  - Proposta para capacitação dos professores do ensino fundamental II  
 
      OBJETIVO: 
 
      Oportunizar aos professores do Ensino Fundamental II por meio de capacitação a reflexão dos saberes das diferentes áreas do conhecimento, bem como, a sistematização do saber-fazer das/nas práticas pedagógicas.
A capacitação continuada do corpo docente de uma instituição de ensino é ponto crucial na melhoria da qualidade de trabalho e de resultados esperados. Um profissional estimulado a compartilhar os saberes da sua experiência, torna-se co-responsável do processo de ensino e aprendizagem, almejando a excelência no trabalho.
      Cada cenário pressupõe um olhar a cerca dos ensaios e erros, à medida que os protagonistas - professores e alunos - encenam sua melhor obra - processo de ensinar e aprender - vão se tecendo numa rede de conhecimentos um ensino diferenciado, com qualidade. Portanto, é preciso vislumbrar novos horizontes, uma vez que se concebe educação como processo
      Como passo inicial, para o ano letivo de 2012, será viabilizado capacitação com os seguintes temas: Avaliação - como processo de ensino - referente ao livro "Prova: um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas", técnicas de aprendizagem - Livro "Aula nota 10" e Atualidades - retrospectiva de alguns fatos atuais que marcaram a humanidade. 
      As fotos em evidência são da capacitação referente ao tema - Avaliação - que iniciamos nesta 3ª feira dia 17/04/2012