O desenho como forma de comunicação

Esta atividade proporcionou conhecimentos relacionados à Idade da Pedra Lascada, na qual o homem primitivo se expressava por meio de desenhos, utilizando raspas de terra esfarelada, que tingiam os desenhos em tons avermelhados. Para representar esta atividade contamos a historia do Rupi, o menino das cavernas que mostrava no interior da caverna alguns desenhos.
Para finalizar, criamos em conjunto uma tinta semelhante ao que os homens primitivos utilizavam, misturando barro vermelho, água e cola. Ao verem a mistura ficaram fascinados com o resultado e muitos ansiosos para poderem experimentá-la. Foi um momento de muita alegria e satisfação, as crianças registraram por intermédio de desenhos suas emoções, imaginações e interpretações em relação ao assunto abordado.
O desenho é uma situação de construção simbólica, na qual a criança registra seu movimento. Uma pessoa, um animal, uma flor, uma historia, o desenho sempre será a representação de algo percebido e/ou imaginado, pois é um trabalho que remete à memória infantil, formando-a.

Professora: Bete
Turma: 1º Período C