Coletânea de atividades - 1 Ano C - Atividade Primavera

Professora: Sonia
Turma: 1º ano “C”
 
Atividade Primavera
No dia 23 de setembro comemoramos a chegada da primavera no hemisfério sul,  estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro, com a chegada do verão. No Brasil, também é conhecida como a estação das flores. A distribuição das estações do ano é ocasionada devido ao eixo de rotação da Terra, que se inclina em relação ao sol. No período da primavera, a natureza fica mais colorida e bela em virtude do acasalamento das espécies vegetais e animais.
A característica mais marcante da primavera é o aparecimento das flores, em espécies e quantidades variadas e abundantes. Em cada esquina pode-se perceber a presença da estação, devido às belezas da flora.
Nesse período também ocorrem as reproduções dos animais, em face do aquecimento das temperaturas. Borboletas enfeitam a estação, com suas cores brilhantes e reluzentes, enquanto pássaros e cigarras trazem a graça de seus cantos. Abelhas voam de flor em flor a procura de néctar para a produção de mel.
As crianças puderam ilustrar este momento com uma técnica de recorte e criatividade, vivendo com intensidade a nova estação.