Coletãnea de Atividadesl - Maternal II B - Fazendo mágica com a letrinha inicial.

Professora: Mariana Aparecida de Mira
Colaboradora: Mariluci de Oliveira
Série: Maternal II B
Coletânea: Fazendo mágica com a letrinha inicial.
 
Durante todo o semestre as crianças tiveram contato com suas fichas de nomes, e conheceram as letrinhas que a compõem, principalmente a letrinha inicial. Aos poucos através de músicas e brincadeiras foram descobrindo e comparando-as com as letrinhas dos amigos e também com as de outras palavras.
Com o intuito de sistematizar todo nosso trabalho durante o semestre e ao mesmo tempo oportunizar para as crianças momentos de prazer, tendo contato com a tinta guache, que é um dos materiais artísticos preferidos dos pequenos, foi que propus-lhes que fizéssemos essa atividade.
Iniciamos nossa atividade brincando com nosso alfabeto móvel. Cada criança procurou sua letrinha inicial, aos poucos foram achando e mostrando para os colegas e professoras. Após toda brincadeira, as crianças receberam uma folha com a letrinha desenhada com fita crepe, e utilizando uma escova misturaram as cores e pintaram tudo. Elas ficaram surpresas ao descobrir que algumas cores quando misturadas acabavam compondo outras.
Para finalizar, depois de toda a tinta seca, resolvemos fazer uma mágica com o nosso trabalhinho, fomos aos poucos retirando a fita crepe e “abracabuuum!” Surgiu a letrinha de cada amigo na folha! Foi muito legal observar as carinhas de encanto ao verem a mágica se realizando!