Coletânea de Atividades - 2º Periodo A - Brinquedos e brincadeiras, quem não gosta de brincar?

 
Professora: Laiza Francine Schneider
Turma: 2º período ‘’A ’’
 
 
                Brinquedos e brincadeiras, quem não gosta de brincar?
 
Brincar é um direito de todas as crianças do mundo. É uma atividade de grande importância para elas, pois as tornam ativas, criativas e lhes dá oportunidade de relacionar-se com os outros. A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja sempre presente na escola para que elas possam se colocar e se expressar por meio de atividades lúdicas.
As crianças brincam o tempo todo, e brincando aprendem e se desenvolvem, desta forma, nossas manhãs são gostosas e divertidas, pois compartilhamos diversos momentos e situações que possibilitam um aprendizado significativo. 
Cada brinquedo e brincadeira sugerida para as crianças implica em um objetivo previamente estipulado pela professora, algo que pretendemos desenvolver com nossas crianças.
“Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças.”                                                                            (Monique Deheinzelin).