Alunos do Machado de Assis se preparam para a Olimpíada Brasileira de Astronomia

 Alunos do Machado de Assis se preparam para a Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

Os nossos alunos tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre Astronomia, durante o 1º Workshop realizado no último dia 27 de abril, nas dependências do Colégio. De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Maria Fernanda Villena Castro, o workshop teve como objetivo aproximar os alunos de alguns experimentos relacionados a Astronomia e prepará-los para a  Olimpíada de Astronomia, que terá início no próximo dia 10 (sexta-feira) .

“Os alunos que participaram estavam entusiasmados e bem envolvidos com a oportunidade. Foi um momento singular, no qual professores, alunos e coordenação se mobilizaram para a realização da prova de forma efetiva”, explicou a professora Maria Fernanda. 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Os alunos melhores classificados na primeira fase dos quatro diferentes níveis receberão medalhas e todos os alunos e professores que participarem receberão certificados. A pontuação da OBA leva em conta o desempenho do estudante no contexto nacional.