Maternal IB - A visita da Cuca

“Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá, ahahahahaha!”
Assim iniciamos a nossa tarde, cantando a música da Cuca, personagem que chamou a atenção da turma do Pincel Mágico, quando assistimos um episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde iríamos conhecer alguns personagens folclóricos como o Saci Pererê (que também veio nos visitar). 
A Cuca chamou a atenção, primeiro por ser um jacaré falante, depois pelo seu jeito esquisito de comer e fazer poções mágicas, exemplo: gostava de comer torradas com patê de minhocas, chá com pó de asas de baratas...
Na roda tivemos o saco surpresa e dentro dele um fantoche da Cuca, avisando que ela estava chegando. Todos manusearam e brincaram com o fantoche. Depois colocamos a música da Cuca e aos poucos fui me transformando na frente deles, primeiro o boné com os olhos e a boca com muitos dentes, depois uma capa verde e por último uma risada da Cuca (ahahahahaha).
A Cuca veio ensinar uma poção mágica, que iria transformar a turma do Pincel Mágico em sapo, para isso ela usou pó de asa de morcego (suco de uva), pó de asa de barata (suco de morango) e água suja do rio (água do filtro). Cada criança preparou sua poção, auxiliada pela Cuca e depois tomaram. Em seguida brincamos que todos tinham se transformados em sapos e fomos mergulhar na lagoa. Depois de brincarmos bastante a Cuca desfez a mágica, falando as seguintes palavras: “Sim salabim, quero que os sapos voltem todos para mim! (ahahahaha)” 
Por fim, a Cuca se despediu da turma e foi embora, mas sabe de uma coisa? Ela deixou saudades, pois percebemos que a Cuca não era tão malvada assim, o que ela gostava mesmo era de fazer brincadeiras. BEIJOS CUCA!
 
Professora: Maricléia da Silva Ladewig