Avaliação Educacional - INADE


Como é do conhecimento de vocês, todos os anos realizamos em nossa escola uma avaliação educacional em larga escala para avaliar os níveis de aprendizagem dos alunos e analisar os fatores contextuais que caracterizam as condições em que o ensino e aprendizagem se realizam. Nosso objetivo é obter um conjunto de informações que sejam úteis para identificar os pontos fortes da escola e aqueles que precisam ser melhorados.
 
Este questionário, que ora enviamos para vocês, tem por objetivo coletar alguns dados relativos ao contexto familiar dos alunos. Nele está apenas identificada a série que seu(sua) filho(a) está cursando na escola. Não há necessidade de se identificarem porque esta avaliação propõe-se a avaliar as características de grupos de alunos e não do aluno individualmente.
 
É um questionário simples com itens que são considerados importantes em relação aos processos de ensino e de aprendizagem de nossos alunos. Para responder a ele, basta apenas marcar a(s) letra(s), de acordo com as instruções que estão no próprio questionário. Se marcarem erradamente uma opção, basta passarem uma camada fina de corretivo, de tal forma que a superfície fique lisa, e marcar a nova opção. O prazo máximo para a devolução do questionário é dia 26 de outubro.
 
Por questões de sigilo, solicitamos que o questionário respondido seja devolvido para a escola, por vocês ou pelo seu filho, e colocado dentro da caixa lacrada que se encontra na secretaria. Se tiverem mais de um filho estudando em nossa escola, pedimos que respondam a um questionário para cada filho. Embora o questionário seja o mesmo, as repostas podem ser diferentes de acordo com o nível de escolaridade de seu filho.