Olimpíada do Conhecimento

A Rede Pitágoras realiza a Olimpíada do Conhecimento visando propiciar aos alunos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries/dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas integradas, a experiência de participarem de uma atividade com o foco na avaliação, que ao mesmo tempo também contribui para a aprendizagem. Trata-se de uma prova com questões de múltipla escolha, inéditas para os alunos, que podem desafiá-los tanto em seu conhecimento quanto em habilidades de interpretação.

Chamamos a atenção para a data e o horário da aplicação da prova da fase I:

• 28/04 às 16h10min.

No dia 28 de abril, cerca de 12.000 alunos, de 200 escolas integradas, realizarão a Fase I da Olimpíada do Conhecimento 2009, respondendo às 30 (trinta) questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

CLASSIFICAÇÃO


1. Serão classificados 10% dos alunos de cada categoria e de cada escola inscrita para a fase final. Quando o resultado do cálculo de 10% for fracionado, a fração será transformada em inteiro. Ex: 10% de 22 alunos inscritos = 2,2. O resultado final será aproximado para 3 alunos.

2. Servirá como critério de desempate, o número de pontos obtidos nas disciplinas abaixo, obedecendo à seguinte sequência:

1º ) Língua Portuguesa;
2º ) Matemática;
3º ) Ciências;
4º ) História;
5º ) Geografia;
6º ) Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
7º ) Sorteio, caso persista o empate.

RESULTADO

O resultado oficial (classificação para a fase final) será divulgado na 1ª semana de junho pela Coordenação de Educação e Treinamento da Rede Pitágoras, por meio do portal www.redepitagoras.com.br (Programas Estudantis / Olimpíada do Conhecimento). O resultado específico de cada escola será enviado por e-mail.

Antecipadamente, desejamos que todos os participantes façam ótimas provas. Que essa atividade constitua, realmente, importante instrumento de conhecimento.


Até a fase final da Olimpíada!