Equações de 1º grau

Da atividade lúdica à sistematização... foi este o caminho escolhido pela professora Giselle da disciplina de matemática da 6ªA para organizar o desenvolvimento do conteúdo Equações de 1º Grau. Esta atividade que ocorreu no dia 01/10/2010 foi avaliada pelos próprios alunos como:
-  A aula de 6ª feira passada foi ótima, pois aprendemos mais com as explicações e desafios que a professora fez sobre a balança.  Tivemos que calcular os pesos que colocávamos sobre a balança. Fizemos esta atividade em grupo, o que facilitou mais ainda o desenvolvimento, e a sala ainda colaborou muito, não fazendo barulho. (Henrique Augusto Testoni)
- Penso que usar uma balança para representar igualdades, facilitou muito o entendimento, pois ficou mais fácil do que utilizar apenas desenhos. Além de ser legal trabalhar em grupo, foi uma grande ajuda. (Vitor Nestor Rauffmann)
- A aula que fizemos com a balança foi interessante, pois na prática ficou mais fácil de somar ou subtrair os números facilitando o entendimento do conteúdo. A professora ajudou quem teve dificuldade e no final todo mundo entendeu como usar a balança, descobrir os resultados (raiz / incógnita) e montar o cálculo. (Beatriz Boeing Costa)

Profª Giselle 6ª série A