Noite do Soninho - MATERNAL

 Muita alegria e diversão na Noite do Soninho da Educação Infantil

 

Além de estimular a socialização entre as crianças a Noite do Soninho fortalece os laços afetivos entres os alunos com a escola e com os amiguinhos

 

Colchões espalhados pelas salas, uma infinidade de bichos de pelúcias e muita, mas muita alegria mesmo. Este era o cenário na nossa escola no último dia 27 de março, quando aconteceu a “Noite do Soninho” da Educação Infantil.  As crianças foram chegando aos poucos, carregando suas mochilas e seus bichinhos de pelúcia, os pais vinham logo atrás com os colchões. Os olhinhos brilhantes demonstravam a que a noite tão esperada havia chegado.

O receio que surgia nos rostinhos de quem participava da Noite do Soninho pela primeira vez logo foi embora quando começou o show do palhaço Pirulito. Depois de rirem muito com Pirulito era hora de ir para a quadra, onde as brincadeiras continuaram. De repente as luzes se apagam, hora de dormir???  Nada disto, hora de acender as lanternas e ir procurar o Coelhinho da Páscoa, mas como ele sabe se esconder muito bem o cansaço chegou e as caminhas chamavam para o descanso. Dentes escovados, olhinhos fechados para esperar o sono e sonhar com a próxima Noite do Soninho na escola.