PROJETO SIMULA ONU - 2017

O projeto SIMULA ONU® já certificou em Joinville e região mais de 500 jovens protagonistas, criando capacitação aprofundada para alunos através simulação da Organização das Nações Unidas. O projeto foi premiado pelo Prêmio RBS de Educação e possui parceria com a ONU Brasil.

Acesse o Guia dos DEBATES: https://docs.google.com/document/d/12RbIbf0BWoDtHEQXE4Mc9ZRlvrfGGkkiIh2izmRlpPE/edit?usp=sharing

 

TEMAS DOS DEBATES 2017 (60% - Avaliação): 

 DEBATE 01: Quais são os desafios da manutenção da paz, combate ao terrorismo, xenofobia e proteção aos direitos humanos e da redução das desigualdades? (Alemanha, Índia, Canadá, Líbia, França, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Federação Russa, Japão, China, Estados Unidos,  Reino Unido, Israel).

 DEBATE 02: Quais são os desafios do combate a pobreza extrema, da redução do analfabetismo e do comportamento da economia mundial na atualidade?  (Brasil, México, Haiti, Uruguai, Suíça, Venezuela, África do Sul, Argentina, República Democrática do Congo, Síria,  Cuba, Chile, Austrália, Holanda).   

 

     

 SEMINÁRIO (40% da avaliação):

Os alunos deverão apresentar em slides os seus países com as seguintes características:

a.            História/ Localização (mapas, infográficos);

b.           Como o país está em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável -ODS?

c.            Principais indicadores sociais, econômicos e políticos;

d.           Imagens, citações, notícias, gráficos, tabelas;

e.            Relações internacionais;

f.             Turismo do país;

g.           Principais fatos e curiosidades;

 h.           Referências.

  
Em 2015, o “Projeto Simulação da Assembleia Geral da ONU” dos 9ºs anos, foi vencedor do Prêmio RBS de Educação. 

 

 

Os alunos e professores estão preparando novidades para essa edição. Esse ano o projeto ganhou novidades: será feito em duas etapas (Debates e Seminário). Felizmente, os alunos estão sendo atendidos pelas embaixadas e consulados para ampliar suas pesquisas sobre os países representados. A Embaixada do Chile encaminhou materiais complementares para a criação dos discursos.

    

 SAIBA MAIS SOBRE OS ODS: http://www.pnud.org.br/ods.aspx